Escolha uma Página

Oi, eu sou o Fábio Henrique.

Como ganhar dinheiro na internet verdadeiramente? Você está se sentindo sem rumo e sem saber qual o próximo passo? Então acho que vai gostar do que eu tenho para te dizer.

Com essa overdose de informação que vivemos hoje, chega a ser muito difícil identificar o que é relevante ou não. E digo isso sobre qualquer assunto. Qualquer pesquisa no Google acaba virando um desafio. Não é por dificuldade de encontrar o que procura, mas por encontrar tanta informação, por vezes até contraditória, que fica difícil construir algum conhecimento sólido.

Eu comecei minha saga na internet em 2009. Na época eu ainda estava na Faculdade. Por causa de uma cirurgia no joelho fiquei um ano de molho em casa e acabei investindo meu tempo em estudar sobre como empreender na internet.

Naquela época, o empreendedorismo on-line ainda era visto com certa desconfiança mas já tinha uma galera ganhando muito dinheiro. Eu vi negócios se levantarem e desaparecerem na mesma velocidade que surgiram. Vi gurus com os mais diversos discursos tentando se posicionar como os profetas do mundo digital e depois sumirem. Vi esquemas com promessa de ganhos fáceis se desmoronarem.

Mas também vi o surgimento das Celebridades digitais, vencendo a audiência da TV aberta, vi os afiliados profissionais fazendo fortuna, Infoprodutores ficando milionários, vi marketeiros digitais se tornando peças chaves dentro de grandes corporações…..

Tem de tudo por aí

Mas o que me motivou a escrever aqui hoje é a vontade de compartilhar algumas informações valiosas sobre o que tem funcionado para mim.

Quais os benefícios de se trabalhar em casa?

Claro que isso é muito pessoal. Cada um tem um motivo e assim, considera uma característica específica como, de fato um benefício. Mas eu vou listar aqueles que fazem sentido para mim.

Flexibilidade de Horário e Lugar

Por depender apenas de um computador com internet,  você pode trabalhar quando quiser, e o melhor, onde quiser. Não importa se você está num café na avenida paulista, ou num hotel na Polinésia Francesa. Você consegue tocar seu negócio de qualquer lugar do planeta que tenha acesso à web, inclusive em casa, enquanto aproveita o convívio de sua família.

Investimento infinitamente menor para criar um negócio

Meu segundo negócio on-line foi uma loja virtual. Com menos de 100 reais eu criei toda a estrutura de que eu precisava para tocar o negócio. Eu vendia produtos naturais e tinha um ótimo fornecedor. Nem estoque tinha no início. Comprava apenas aquilo que já estava vendido. Não dá nem para comparar essas 100 pratas com o que eu gastaria para montar uma pequena loja de galeria.

Eu sou meu próprio chefe

Na boa, ser dono do seu próprio nariz não tem preço. Poder trabalhar respeitando seu relógio biológico é libertador. Esqueça aquelas políticas de escritório, roupas engomadinhas o tempo todo, perder tempo no trânsito…Mas cuidado. É aqui que a maioria se enrola. É muito mais fácil entrar na zona de conforto quando não tem ninguém mandando em você.

O que eu preciso para ganhar dinheiro na internet

Um computador com internet 🙂 kkk

Além do óbvio, eu acho fundamental você criar um sistema de planejamento pessoal. Existem vários cursos de qualidade na internet sobre produtividade. Eu adaptei dois métodos para a minha rotina. Um deles é o GTD® ou Getting Things Done e o outro é o Milagre da Manhã (os dois são livros). Sem brincadeira, essa é uma dica de ouro. Implementar um sistema de gestão pessoal pode ser a diferença entre o sucesso retumbante e o fracasso.

Um lugar adequado para passar várias horas concentrado

Você vai precisar de foco. E nada melhor que um local com iluminação, temperatura, organização e espaço suficiente para criar um ambiente de alta performance. O ideal é sempre trabalhar no mesmo lugar da sua casa. Isso ajuda sua mente a entrar em estado produtivo com mais facilidade. Isso acontece porque toda vez que vai para esse ambiente, seu subconsciente já sabe que você está indo para lá para trabalhar.

Quais são as formas de ganhar dinheiro na internet.

Aqui está a maior dúvida para quem está começando. Ouço várias perguntas do tipo: Como o Google e o Facebook ganham dinheiro se tudo que eles oferecem é grátis. E aqui está a resposta.

O Maior Ativo que Existe na Internet é a Atenção das Pessoas.

Ou audiência. O termo técnico é Tráfego. Eu tive uma prova muito clara disso na minha loja virtual. Os produtos estavam lá, com fotos bonitas, eu aceitava cartões, boletos bancários. Mas eu precisava que as pessoas chegassem até o meu site. Sem visitas, é como se ele não existisse. Eu só comecei a ganhar dinheiro quando descobri um meio de chamar a atenção das pessoas.

Ganha dinheiro na internet quem consegue a atenção das pessoas. Existem milhões de pessoas que possuem produtos e querem fazer com que eles sejam encontrados. Quer ganhar dinheiro de verdade na internet? Desenvolva a habilidade de obter a atenção das pessoas.

Tá meio vago né. Deixa eu explicar melhor.

O dinheiro on-line circula da seguinte forma: Existem pessoas que desenvolvem produtos e os oferece na web, e existem aquelas que procuram pelos produtos. Seu trabalho é ligar esses dois pontos. Apesar de simples, não é tão fácil quanto possa parecer. É por isso que você deve desconfiar de métodos mirabolantes de ganhos instantâneos.

A atenção das pessoas hoje em dia está, basicamente, nas redes sociais e em sites de conteúdo, como o meu Blog 😉

Seu trabalho será conseguir a atenção das pessoas, levando valor para elas, e em seguida, indicando produtos que realmente irão fazer a diferença na vida dela. Isso criará um círculo virtuoso entre você e sua audiência.

Como transformar audiência em dinheiro na sua conta

Criada a sua audiência, aí vem a fase de encontrar algo de muito valor para entregar. Você pode criar um curso on-line, ou oferecer o curso de alguém ganhando uma comissão pela venda. Esse é o famoso mercado de afiliados. Existem plataformas especializadas em intermediar a transação entre os produtores de conteúdo e os afiliados. As mais conhecidas são Hotmart, Eduzz e Monetize

Uma maneira poderosa de alavancar seus resultados, principalmente no início, é associar a venda on line com a venda direta (produtos físicos). Isso funciona demais se você encontrar uma empresa que faz todo o trabalho logístico.

Dica Bônus

Não fique em apenas uma forma de ganhar dinheiro. Assim que for dominando uma forma de ganhar dinheiro, vá diversificando. Isso porque depois de construído, seu negócio funciona quase que no piloto automático. Isso permite investir seu tempo na criação de outra fonte de ganhos. Com o tempo, seus resultados vão ficando cada vez melhores.

Forte Abraço e Sucesso!

Entre para a minha lista VIP

Receba no seu e-mail as novidades sempre em primeira mão

E-mail cadastrado com sucesso